Ultimas afinações e o carro estava pronto para o dia.
Saí cedo apanhei o Luis pelo caminho e lá fomos ter com o homem que tinha saído da toca...
Finalmente depois de alguns anos afastado, o Claudio decidia-se a meter o carro em pista.
Depois das peripecias de ultima hora, montar espaçadores a correr pois as jantes 12 que tinha montado no IM roçavam por dentro, tubos de gasolina mal apertados, enfim... siga que já estamos atrasadissimos.
Chegamos ao Estoril, o brefing já tinha sido... Bem como os tipos dos Minis são porreiros lá recebemos as pulseiras e toca a correr pois a manga tava a começar na tarda.
Capacetes, luvas, maquinas de filmar, loggers e afins. Já lá pra dentro...
A emoção de estar em pista de novo com um carro com uma nova afinação de suspensão trouxe cedo resultados... Muito mais simpatico em curva sem mergulhar tanto no flanco do pneus, graças aos afinadores de camber.
Apesar de tudo continuava a roçar numa das cavas e esfolava as velhotas abas originais ( que ja tinham sido todas roidas por dentro)
Apesar de estar a rolar com slicks na curva Vip parecia que nem isso funcionava... algo de errado se estava a passar... Só mais tarde e por pesquisa nas fotos vim a constactar que havia um "regador de gasolina de asfalto ambulante" em pista.
Fica a prova...
Desta feita não há videos do interior pois troquei o local da fixação da maquina, mas que desde cedo se demostrou fraco demais para o peso ( decidi desmontar não fosse ainda agredido pelo maquina numa travagem mais forte) .
Apesar de tudo os logs demonstravam alguma regularidade.
Ficam os tempos do logger, disponibilizado pelo amigo Sergio e alguns videos tambem.
As duas melhores voltas das mangas 1 e 2 realizadas até hoje.
2,26,99" e 2,27,10"
No fim tudo a correr bem exceptuando que infelizmente o carro não podia estar tão baixo e como era de esperar os resultados estão á vista...
Lá se foi o slick pró cacete.
O carro do Claudio portou-se lindamente, apesar de aperaltado assim á ultima da hora, hi-los no maximo de altura à frente e normal a trás, jantes 12 com yokohamas usados... foi ve-lo a divertir-se pra cacete...
Ainda rolou de taxista com o irmão e a namorada que registaram momentos em pista inesqueciveis na certa...
É a prova que basta pouco para nos divertirmos tanto...
Mais um belo dia passado em pista.
Fica a foto com os amigos presentes no final de tarde...
Fim de dia, mais uma missão cumprida... Era tempo de voltar pra casa, meter ideias no sitio, interpretar os logs, aperfeiçoar o carro e o condutor.
2008 vai ser um ano cheio de novidades...