Pois é tudo começou quando um dia, ao nascer, dei por mim a andar num veículo azul, que os meus pais, pouco depois de se terem casado, tinham comprado, isto já lá vão pelo menos 30 anos (1977).
(MINI DOS PAPÁS)
É assim ou talvez não, que nasce a paixão pelo tal carro que nos faz sonhar tantas vezes, o MINI.
Depois de algum tempo, o MINI dos meus pais, foi pintado de vermelho e até tinha uns bancos desportivos (tipo baquet), que o meu pai mandou estofar na altura.
(Já nesta altura não batia muito bem da bola! )
(Ó pra mim a dormir ! )
Como o nível de vida estava a subir, a minha irmã mais nova tinha nascido e o carro estava a dar alguns problemas, decidiram vendê-lo, em 1986.
(A minha irmã)
(Dá para reparar nas baquets)
Com o dinheiro da venda (80 contos), puderam comprar um vídeo, para gravar os jogos do mundial de futebol, MEXICO´86.
(Dá para reparar nas baquets)
Com o dinheiro da venda (80 contos), puderam comprar um vídeo, para gravar os jogos do mundial de futebol, MEXICO´86.
É de referir que o carro em 76, tinha custado os mesmos 80 contos. É cómico, não é?
Dez anos depois, em 96, tirei a carta e na altura o carro da família era um Austin Montego, que na altura tinha levado um grande arranjo de pintura, mecânica, pneus etc... mesmo a calhar para ser o meu primeiro pópó.
Pois é, mas carros grandes só mesmo se forem bem potentes, e como tal bem “alimentados”, se o motor do Montego que era um evolução dos 1275c.c., com ignição electrónica e.... já bebia uns 10 litros sem grandes esforços, faço ideia, uma máquina bem potente.
(Dá para reparar na foto de baixo, o carro a levantar a roda de tráz no ar)
Ora é nesta altura que a imaginação começa a funcionar e por ironia do destino aparece um MINI á venda, com um aspecto muito mauzinho, aqui perto de casa. Não é tarde nem é cedo, é já.
Telefono para o dono, e combino um dia para ir dar uma volta. Fui com mais uns colegas meus de escola para me levarem até ao sítio para eu o trazer. O carro parecia estar fixe de motor (apesar de queimar muito mal), tinha os pneus fixes, e até estava inspecionado até ao ano seguinte.
Regatiei o preço, mais uma vez e negócio feito, (mesmo assim tiveram de me emprestar 500$00, para comprar o carro).
Documentos e papelada no bolso, e aqui vou eu para a maior aventura da minha vida até aquele dia. Apesar dos comentários depreciativos, tipo – “ Um MINI, isso é um espectáculo, um bocado de rede nos vidros e dá um bruto galinheiro...”- cagei na cena e mãos á obra.
Felizmente tinha a garagem dos meus pais livre no mesmo dia depois de algum trabalho, já não tinha grelha, faróis.....e por aí em diante.
Digo-vos que muitos meses depois (8 meses) e a maior parte das coisas apenas feitas por mim, com a ajuda de muitos amigos, tinha o carro pronto. Era outro carro - estofos novos, pintadinho á maneira (tenho de referir que o carro foi pintado por um vizinho meu que é pintor profissional), jantes BWA de 5,5 polegadas com pneus 165/70/10, piscas brancos, montes de manómetros, amortecedores novos, rádio da sony, com montes de colunas e sub-woofers, etc.... .
(O mini depois de pintado)
(Aqui dá para ver os pneus bem mais largos )
Bruto “slide” !
O pessoal lá da escola curtiu mesmo o carro , mas algum tempo depois, e como parar é morrer, comecei a inventar de novo. O melhor era mesmo um motor 1300. Pois, essa é uma das alterações que todos gostamos, mas andar muito e travar pouco tambem não é bom, é que quatro travões de tambor, não travam mesmo nada.
Depois de muito desespero tive de me desfazer do MINI. Novos projectos estavam a caminho.
Desta vez, e para não me lembrar de coisas tristes posso-vos dizer que comprei um carro do qual gostei de tudo – MG METRO 1300 – é que tive um acidente do qual resultou um empeno do chassis e coitado do carro limitou-se a alimentar esperanças que novos projectos aparececem, e bem rápido.
(MG METRO 1300 mk1)
(Metro com algumas alterações estécticas)
(O cofre do motor)
Ora coincidencia ou não é daqui que vai nascer o projecto BZ, carro que possuo ainda hoje em dia...
Em breve será contada a historia do "nascimento" do mesmo...
Poderemos depois ir acompanhando as fases do seu crescimento...
Obrigado a todos os que ajudaram nesta fase da minha vida a poder concretizar este sonho...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Se gostou desta ou outra historia deste blog deixe aqui o seu comentario