sábado, 7 de agosto de 2010

SUBIDA NA SERRA - 2009

Cá estamos de novo.

Desde a ultima vez que já foram feitas mais algumas alterações...

Desta vez seria a instalação do rollbar "custom", recentemente adquirido de um carro de um outro amigo dos minis e que não lhe dando uso acabou por desmonta-lo.

Foi despolido, pintado e posteriormente melhorado...




Eu a dar uma de soldador...
Após executadas as furações respectivas e o trabalho complicado de meter o "aranhiço" dentro do carro...

Foram aplicadas as respectivas protecções...


Ficou com um look muito racing.

O carro tinha agora de carregar com este novo fardo e assim no capitulo dos pesos esgalhei logo o plano para atingir de novo um peso mais ligeiro...
Foi feita a troca do banco do pendura (ainda Swift) por um banco de mini original de ar mais "retro" e muito mais leve.


Foi retirado o material insonorizante aplicado de origem e a choufage que se vinha a mostrar um peso a mais, uma vez que na revisão anterior à mesma acabei por perceber que tinha o respectivo radiador todo entupido e ferrugento...





Constactei assim que uns simples tapetes e mais meia dúzia de coisas podem alterar o peso destes carros em algumas dezenas de quilos.

O material insonorizante representa só um parte disso mesmo...



Ao nível do motor foi introduzida uma nova tomada de ar, eliminado o circuito de agua da choufage e introduzida uma nova bobine – Lucas Sports Coil.


Ultimas afinações pneus cheios e siga para a rua que está a ficar de noite não tarda…


Depois de muitos meses sem lá ir, o BZ queria voltar à serra...
As primeiras impressões foram estranhas, o carro está rijo que nem um cepo e com um adornar diferente. Para não dizer quase nulo.

Está como se quer.

A caminho da serra vou fazendo testes de aderência e provocando situações menos confortáveis para o conjunto. Nada a apontar, parece estupidamente eficiente.





Aproveitando as visitas para aqueles lados decidi subir mais um pouco...

Já era noite, noite e como tal não há videos aceitáveis...
Logger ligado…
Fiz um reconhecimento geral do pavimento e condições alheias… aproveitei na descida para apreciar a linda vista nocturna.



Tudo ok. Alcatrão limpinho exceptuando nos S´s e nada de parasitas a passear…

O log diz qualquer coisa...

Em suma o carro está excelente. É possível abusar da aderência em curva pois o carro não se nega a nada.
Cuidados especiais a apontar nas travagens fortes. O carro tem tendência a bloquear atrás.
Talvez afinação de suspensão, alturas, rigidez ou mesmo só pressão dos pneus. Um mundo novo para explorar.

Tenho de perder mais algum tempo neste capitulo ... mas a esta altura acaba de chegar à garagem um novo projecto...

Os investimentos de todos estes anos vão ser passados para outra carroceria.

Novidades para breve...











1 comentário:

  1. Boas

    Caro amigo, como disse ontem noutro local, foi a 1ª vez que vi este BLOG de uma ponta a outra, entre fotos e videos e cometarios.... esta simplesmente fantastico amigo, muita partilha de tua parte de todos os bons momentos que passas-te dentro e fora da maquina infernal que é o Mini... todos os momentos são bons mesmo aqueles em que o maquinão veio de reboque...

    Continuação de bons POSTS e um grande abraço... um dia vou experimentar fazer igual numa pista....dar umas voltas para sentir a adrenalina da condução de Mini.... não é que nao conheça as pitas...mas foi algum tempo de MOTA... SUPERMOTARD em 93 a 95...

    ResponderEliminar

Se gostou desta ou outra historia deste blog deixe aqui o seu comentario