Era altura de mudar o look do carro.
Desta feita tinha em mente corrigir as abas que por motivos diversos estavam em fim de vida.
Seja porque, com a troca das jantes Braid com muito mais offset, as abas nunca serviram efectivamente para sua função,
seja porque os parafusos ja nao apertavam em nada, e tudo já andava a toque de braçadeiras de serrilha,
A verdade era que iria entrar algo para o seu lugar...
Por amabilidade dos amigos Jorge(Jurguen) e Rui Abreu tive a possibilidade de testar abas gr5 e gr2 emprestadas.
Gr2 muito solidas e com excelente aspecto, mas alem de não cumprirem com a função de novo devido ao offset das jantes, no meu ver não são as mais indicadas para carros mk IV.
As gr5 eram o ideal, apesar de não serem o melhor exemplo em termos de conservar as coisas originais, pois a furação é a mais penalizante e alta possivel ( não disfarçavel com a aplicação de outro tipo de abas por cima), pareciam cumprir a função e ainda dar espaço para poder mexer na suspensão com alguma margem.
Assim sendo lá mandei vir umas novas...
O amigo pedro ainda deu uma ajudinha preciosa a afinar o sitio dos furos...
O carro mudou totalmente o aspecto e parece agora ainda mais virado para a pista.
O proximo trackday estava para breve mas desta feita não me inscrevi...
Aproveitei e fui melhorando aspectos importantes que ja tinha falado anteriormente...
Em prol de um melhor apoio foi imperativo trocar estes excelentes bancos (para allaround),
( ... que partilharam estes ultimos anos do carro...)
Os martelos 1.5 que já tinha tentado montar anteriormente...
Acabei por descobrir que neste caso, uma simples tampa de mini1000 servia e nada roçava em lado algum...
Estava pronto... para a proxima.
Ainda me lembro de estar-mos a ver a melhor solução pa fixar as calhas... e ja tas de volta de outro chassis...
ResponderEliminarAssim é k é, sempre a mudar pa melhor!
Abraço
Parar é morrer. Estás quase lá.
ResponderEliminarUm abraço.