domingo, 13 de março de 2011

ESTÉTICA E PORMENORES


A frente do carro começava a ter forma, era hora de atacar a traseira e tratar de montar o charriot de trás todo armado e com todas as novas pecinhas.









Assim que o carro voltou ao chão tive a confirmação… as abas grupo 5 eram finas demais.




Depois de um grande dilema com o modelo de abas a montar, tive de me aplicar e procurar outra solução. As duvidas passavam pela largura das mesmas tanto à frente como atrás, as possíveis conjugações de cores, com o carro, o aspecto depois de montadas, etc... Finalmente lá me decidi pelas Grupo 2 - Circuito

Falei com o amigo Samuel, a quem agradeço a especial atenção, e numa deslocação ao sul lá me trouxe em mãos as abas da
www.all4mini.com.

Era hora de ir a correr encosta-las no carro, mete-lo na rua e deliciar-me (e a vocês) com estas mais recentes fotos.










Mais uns fim de semanas de garagem...

Espelho interior...Borracha das calhas dos vidros feltro), escorredores de portas interior e exterior, forras de portas, puxadores, etc...










Era hora de dar um aspecto mais agradável ás pecinhas que já contam com muitos anos de vida...

Não consegui os melhores resultados mas ...













(A grelha pronta a montar)

Agora a fixação dos espelhos.









(Tex Classic Black )

Numa perspectiva de deixar pronto para decidir se monto ou não, preparei o para choques traseiro.


Aqui já depois de pintado.

Entretanto e como já alguns sabiam, já à bastante tempo que andava à procura pela peça que presumia faltar ao motor para ser completamente um 1275GT... Falo da caixa de velocidades.

Finalmente depois de uma busca incessante lá arranjei uma que adquiri.

Depois de a ter em casa, lá andei uns dias a olhar para ela e estava no dilema de perder mais uns dias/semanas e montar já no motor ou deixar para outra oportunidade.

Depois de algumas indecisões, acabei por abrir o motor...

para constatar que: AFINAL EU JÁ TINHA CAIXA DE GT.



(Identificável pelos números marcados no trem fixo - 22G1040)

Não estava nada perdido... basicamente juntas e voltar a fechar.

Para não desanimar, e como era capaz de levar algum tempo até voltar a fechar de novo o motor, aproveitei e tratei de mais pormenores estéticos. Desta vez meti o gajo em "dieta"



(Tampa da mala em fibra)



Os pormenores estéticos mais significativos estão a chegar ao fim.

O carro estava finalmente a tomar a sua forma final, e o capitulo da mecânica começa agora a dar os primeiros passos...

Até breve.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Se gostou desta ou outra historia deste blog deixe aqui o seu comentario