Estamos de volta e agora já só quase com um ano de atraso até aos dias de hoje :)
De agora em diante, as coisas vão piorar no que diz respeito a registos fotográficos, pois nesta altura tinha acabado de perder a minha máquina fotográfica...
Sem máquina, passo a depender de fotos tiradas com telemóvel e algumas que os amigos tiravam e iam partilhando.
A parte eléctrica ia no bom caminho e contou com a boa ajuda do amigo Isidro que me facultou uma instalação nova...
Aproveitando que o motor estava aberto decidi apimentar um pouco mais a coisa e troquei de árvore de cames...
Saiu assim de cena a muito disponível KENT 276...
E entra ao serviço uma muito mais agressiva KENT 296SP
Aguardemos pelos resultados.
A tampa da mala em fibra já está fixa e pintada por dentro.
Mais uma semanita de trabalho e o motor voltou a ser fechado.
Como pouco coisa tinha sido alterada, o impulso de montar o motor no carro foi superior à vontade de o testar, em cima da já conhecida mesa da cozinha.
TODO LÁ DENTRO...
Pouco faltava para ouvir o motor a trabalhar de novo e alguns dias depois...
O "assador de castanhas" estava pronto.
Era notório que ao ralenti o motor tinha outro "cantar"
Aproveitando mais alguns feriados avancei o máximo possivel .
Os amigos vão sempre dando uma ajuda e desta feita lá estava o Sérgio e o Rui...
O Rui já não dormia se não mexesse em tintas... e lá foi preparando a tampa da mala para ir a pintar.
Aqui a tampa já aparelhada
Em relação à carroceria já à algum tempo que tinha pensado em cortar a cavas das rodas tanto à frente como atrás, mas ainda não tinha sido a altura certa.
Apesar de já ter visto muitas fotos em revistas não me sentia confiante para me aventurar a fazê-lo (principalmente atrás).
É assim que, ainda em fase embrionária e pela mão do amigo Mário Abreu, a Godspeed Engineering se disponibilizou a deslocar-se ao meu "atelier" para executar a tarefa.
Para quem quiser vistar e ficar a conhecer fica o site no facebook:
e o contacto:
Passando à acção.
Templates marcados...
Qual precisão de x-acto o mestre enfiava os diversos instrumentos de corte na chapa sem hesitar.
Ora corta aqui...
e agora ali...
e agora solda de novo...
e descansa um pouco :)
e a coisa lá tomou forma de novo.
Bem notório aqui o antes e o depois:
Parece tarefa rápida e fácil, mas nisto se foi um dia inteiro de trabalho e bastante suor.
Estávamos no final de Maio, no atelier só há ar condicionado ao vento e por isso imaginem o calorzinho...
Depois dos acabamentos e retoques fica o resultado...
Obrigado Mário, ficou LINDO!
É de salientar que para se poder baixar o carro assim é necessário cortar os Hi-los que mesmo sendo os mais baixos do mercado tiveram de ser "decepados"
Fica o registo entre um Hi-lo convencional todo encolhido e um Ripspeed cortado.
O excesso do "parafuso" foi posteriormente cortado.
Após este passo era tempo de começar a montar interiores e mais uns doces que vieram mesmo a calhar...
Umas Backets Sparco Junior e respectivos cintos.
Interiores tratados era hora de fixar as abas, dar o toque final com as letras laterais e ver o resultado final...
Basicamente falta apenas levar o carro à IPO que esperava conseguir durante o final dessa semana, pois estava para muito breve o motivo de tanta correria nestas ultimas semanas.
O meu melhor amigo ía-se casar e este seria o carro que levaria o noivo.
Até breve...
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