quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

20 MILES - A RODAGEM

Ora cá estou de volta, para dar a conhecer mais uma boa aventura.



Depois de tudo arrumado dentro do cofre, era hora de por em prática a rodagem.



Por indicação do amigo Sérgio Nicolau, que continua a desenvolver os seus projectos em www.sergionicolau.com, e depois de algumas leituras sobre metodologias sobre o assunto, decidi enveredar por um método de rodagem menos convencional e para alguns mais controverso...



Toda a informação está disponível aqui: http://www.mototuneusa.com/break_in_secrets.htm



Resumidamente a rodagem é feita de forma a que os segmentos vedem o mais cedo possível, possibilitando assim bons valores de potência, logo após os primeiros kilometros.



Segundo o "curioso" que descreve no seu site esta teoria: Há uma pequena janela de kilometros para obter a selagem dos segmentos de forma conveniente... e só possivel nas primeiras 20 milhas!!!(Cerca de 30 kilometros)



Vamos lá para a rua por isso em prática.



Ora depois de um semana de trabalho chega sexta-feira e sobra a noite, e que bela noite do mês de Maio, para por em pratica a primeira parte do processo de rodagem.



Já era perto da meia noite quando o incansável Rui Abreu aparece no "atelier". Saímos assim pela noite dentro...



Primeiros kilometros, motor quente era hora de começar a pisar mais forte... Rapidamente dei por mim a esboçar um mega sorriso partilhado pelo Rui.



O motor está fabuloso. Sente-se o binário forte logo desde "cedo" e é fácil perceber quão ágil o motor está a fazer as rotações subirem pela escala acima.



É nas trocas de velocidades, sem quebras acentuadas, que obviamente se sente a nova caixa, e o som, o som é maravilhoso. Estou muito contente com o resultado, sejam lá quais forem os valores que virão de agora em diante.



Depois dos primeiros "20 miles", foi rolar pelos arredores com direito a incursão pela magnifica serra da Arrábida e alguns dos seus conhecidos traçados... Subir e curtir a paisagem foi o mote da viagem.



Os kilometros foram acontecendo e tudo correu da melhor forma.



O radiador frontal foi também uma óptima aposta pois a temperatura que nesta fase inicial tem tendência a ser alta, não é problema de maior...



Já a faisca parece continuar com o mesmo problema do motor anterior. Só avançado é que tenho carro...



No fim da viagem podemos constactar que o motor não fuma nem um bocadinho, sinal que o método aplicado foi eficaz na selagem dos segmentos...



Fica então a única foto depois dos primeiros 50kms, já por volta das duas da manhã...



Rui, Job done!!! Is good.




Ahhh que saudades já tinha de rolar com um Mini com motor canhão.




Mais noticias sobre o carro para breve. Aproveito também para partilhar mais noticias que ficaram no ar no ultimo post.




A minha maior alegria já nasceu. Chama-se Diogo e é a nova alegria cá em casa.




Um destes dias terá também direito a uma foto de baptismo no GT do papá, mas para já fica o registo fotográfico da fralda gentilmente oferecida pelos amigos Leandro e Lúcia.



Mais noticias para breve.


Até ver fica o video de uns dias após a rodagem:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Se gostou desta ou outra historia deste blog deixe aqui o seu comentario