Ora boas!
Cá estou de novo para por ao corrente os últimos episódios...
O carro andava com problemas de aquecimento ou pelo menos assim me indicavam os ponteiros, e uma súbita perda de pressão de óleo que ainda me veio a preocupar mais....
Não havia muito tempo disponível para andar de volta do carro mas com alguma pesquisa pude descobrir o que o fazia perder a tão desejada pressão de óleo.
O embolo da pressão de óleo estava preso no bloco... Preso de tal forma, que só o consegui tirar tirando a tampa e com o motor a trabalhar até "Pum...." saltar fora.
Encontrava-se algo riscado (como suponho ser habitual ao fim de alguns kms) e com alguns riscos mais profundos que o fizeram prender nas paredes do bloco.
Foi então limpo e despolido para o voltar a montar, e eliminar esta duvida... Dei à chave e lá voltou a cuspir pressão com fartura.
Parecia estar resolvido.
Aproveitei para trocar por óleo novo, mudar o filtro etc... e lá fui rolar.
Tinha entretanto montado um radiador 2 core para tirar a duvida da temperatura do motor...
Nessa semana e depois de um dia de trabalho de secretária, oito horas em frente a um computador, chego à garagem com vontade e tempo para rolar...
Saio motivado e depois de alguns quilometros rolados desloco-me até ao "Macminhoca´s" mais próximo para inchar a pança.
Até aqui tudo parece ok... A pressão está sempre porreira e o motor não está a aquecer.
Fica um pequeno registo da voltinha ...
Com esta nova árvore de cames o motor está explosivo a partir das 3000 rpms... sendo que até lá até não é tão difícil de rolar assim.
Por esta altura já imaginava a troca do actual distribuidor Aldon Yellow por um Aldon Red na esperança de poder explorar melhor este novo setup...
Ainda assim diria que está... Altamente viciante.
Voltando "á terra"... e depois das minhocas ingeridas, volto ao carro para rolar mais uns quilometros, pois já ia pela noite dentro e em breve eram horas de voltar a casa.
Mas, surpresa!!!
O canhão da fechadura veio agarrado à chave e a porta do lado direito só estava a abrir por dentro...
Ao tirar a chave, algo metálico caiu para dentro da porta e ... eis que dou por mim a olhar para este cenário e a pensar e agora como entro pra dentro do carro????
Liga para este e para aquele... e o que mais perto estava era o Luís Santos que prontamente acudiu.
Lá trouxe umas chaves de fendas e só me restava tirar o vidro de trás do carro para poder aceder ao interior...
Foi o que fiz, qual ladrão de meia tijela...
Por incrível que pareça nem uma alminha que passou se deu ao trabalho de inquirir o que quer que seja... simplesmente olhavam... :)
Friso fora.. vidro tirado e valeu-me ser ginasta para entrar pelo óculo traseiro e chegar até ao banco da frente...
Friso fora.. vidro tirado e valeu-me ser ginasta para entrar pelo óculo traseiro e chegar até ao banco da frente...
Ligo o carro e lá sigo com cuidados extra, pois o vidro ia no banco de trás...
Quinhentos metros à frente o motor calou-se...
Enquanto jantei, um dos tubos da gasolina, que devia estar mal apertado, decidiu mandar a restante para o chão...
Lá me restou o Luís de novo que ainda vinha por perto, para me levar até à bomba mais próxima e trazer o combustível necessário para continuar até casa.
Fechaduras, tubos e abraçadeiras para rever...
Fechaduras, tubos e abraçadeiras para rever...
No regresso a temperatura ainda assim não voltou a subir, e a pressão de óleo parece estar resolvida.
Ainda assim vou trocar o veio da pressão de óleo por uma esfera e um regulador de pressão da mola.
Obrigado Luís e até á próxima...
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