domingo, 24 de julho de 2011

PLANO B


Ora tal como já tinha dito anteriormente, o plano B foi sendo preparado para ter de dar ao litro.





Trata-se de um mais moderno MG metro A+ do amigo Claudio Tavares, que estava parado desde que se afastou mais dos minis...


Irá assim manter o GT a rolar até haver t€mpo para reparar o meu.

Obrigado Claudio, deu um jeitasso...


Uma antiga ideia de instalar um radiador frontal, tinha agora oportunidade de ser posta em pratica.




Adquiri assim um conjunto completo radiaador/ventoinha de um Metro e apartir deste iria fazer as adaptações necessarias.


Era tempo de ensaiar o motor cá fora e rever pressão oleo, bomba agua, folga de valvulas, etc...






Apesar de à alguns anos parados.. o motor parecia bastante são.






Fica o registo.


Era agora tempo de consultar fotos de outros carros ao nivel das fixações e tubagens e lá imaginei como a coisa deveria ser...



Com alguma paciencia lá converti de novo a instalação eléctrica para motor A+ e ao fim de algumas horas lá trabalhou dentro do carro.




Faltava só uma parte... fazer tudo caber dentro do cofre.




O radiador foi assim apontado no sitio... mas aqui é que a coisas não iriam ser nada faceis...



Após um arduo fim de semana de corte e costura e adapta daqui e dali, ainda com alguma ajuda deste e daquele amigo que foram dando a sua dicas telefonicas, tudo ficou finalmente operacional.



A ventoinha já arranca automatica e tudo...


Obrigado mais uma vez ao amigo Vitor que já é expert em assistencias telefónicas :)



Deixo o link da pagina dele:






Agora é aprimorar as ligações e fixações...


Aproveitei tambem para trocar a tampa das valvulas para manter a coisa mais retro...





É de referir que cada centimentro conta neste tipo de alteração...





ainda assim...





as pás da ventoinha tiveram de ser ligeiramente desbastadas.


Deixando a mecanica de lado...



Aproveitei que o carro estava parado para dar mais um toque na estética e caminhar para um look mais retro.

Passarei assim a usar agora uma linha de escape Maniflow de saida lateral...


Ainda que a "orquesta" seja outra fiquei muito satisfeito com esta nova "corneta".


O som ficou menos estridente e mais discreto.


Agora haja t€mpo para tratar do plano C ...


Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se gostou desta ou outra historia deste blog deixe aqui o seu comentario