Ora tal como já tinha dito anteriormente, o plano B foi sendo preparado para ter de dar ao litro.
Trata-se de um mais moderno MG metro A+ do amigo Claudio Tavares, que estava parado desde que se afastou mais dos minis...
Irá assim manter o GT a rolar até haver t€mpo para reparar o meu.
Obrigado Claudio, deu um jeitasso...
Obrigado Claudio, deu um jeitasso...
Uma antiga ideia de instalar um radiador frontal, tinha agora oportunidade de ser posta em pratica.
Adquiri assim um conjunto completo radiaador/ventoinha de um Metro e apartir deste iria fazer as adaptações necessarias.
Era tempo de ensaiar o motor cá fora e rever pressão oleo, bomba agua, folga de valvulas, etc...
Apesar de à alguns anos parados.. o motor parecia bastante são.
Fica o registo.
Era agora tempo de consultar fotos de outros carros ao nivel das fixações e tubagens e lá imaginei como a coisa deveria ser...
Com alguma paciencia lá converti de novo a instalação eléctrica para motor A+ e ao fim de algumas horas lá trabalhou dentro do carro.
Faltava só uma parte... fazer tudo caber dentro do cofre.
O radiador foi assim apontado no sitio... mas aqui é que a coisas não iriam ser nada faceis...
Após um arduo fim de semana de corte e costura e adapta daqui e dali, ainda com alguma ajuda deste e daquele amigo que foram dando a sua dicas telefonicas, tudo ficou finalmente operacional.
A ventoinha já arranca automatica e tudo...
Obrigado mais uma vez ao amigo Vitor que já é expert em assistencias telefónicas :)
Deixo o link da pagina dele:
Agora é aprimorar as ligações e fixações...
Aproveitei tambem para trocar a tampa das valvulas para manter a coisa mais retro...
É de referir que cada centimentro conta neste tipo de alteração...
as pás da ventoinha tiveram de ser ligeiramente desbastadas.
Deixando a mecanica de lado...
Aproveitei que o carro estava parado para dar mais um toque na estética e caminhar para um look mais retro.
Passarei assim a usar agora uma linha de escape Maniflow de saida lateral...
Passarei assim a usar agora uma linha de escape Maniflow de saida lateral...
Ainda que a "orquesta" seja outra fiquei muito satisfeito com esta nova "corneta".
O som ficou menos estridente e mais discreto.
Agora haja t€mpo para tratar do plano C ...
Até breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Se gostou desta ou outra historia deste blog deixe aqui o seu comentario