domingo, 3 de julho de 2011

PLANO "A" - O FIM

Festanças passadas era tempo de voltar a roer o osso :)


Apesar de andar muito bem, o motor andava com um batuque que me parecia menos normal ao relanti e a pressão de óleo continuava com variações até níveis que não achava nada normal.

Como tal, e depois de pressão alheia decidi tirar o motor fora e abri-lo em tempo relâmpago.

Numa noite saiu fora,



Isto começa a tornar-se pratica corrente :(




na outra foi aberto ao meio...




O som estranho da caixa e um assobio mais caracteristico de uma caixa de carretos direitos, tinha então a sua explicação à vista.





Um rolamento dos carretos laterais da caixa estava literalmente a desfazer-se... :(


Entretanto e já com um novo plano em mente, decidi vender a caixa close ratio completa e sonhar com algo mais heavy dutty.


Aproveitando o motor aberto, decidi "escavar" mais fundo e averiguar melhor se havia danos causados pela perda de pressão de óleo que já anteriormente referi.


Separando as bielas da cambota pude facilmente constactar as evidencias.




Haviam mais estragos que não eram evidentes numa primeira abordagem.


O lixo causado pelo dito rolamento acabou por fazer estragos inesperados...




Alguns riscos nos bronzes da cambota,




nas anilhas de encosto...



nos bronzes da árvore de cames...




e pior, na cambota também...

Tudo o que era material de desgaste e INFELIZMENTE a cambota... estavam irremediavelmente riscados e desgastados...


Para o tipo de andamento que pretendo só havia um caminho possível.

Depois de alguma procura entre os contactos amigos, lá consegui encontrar alguém que guardava religiosamente um belo exemplar.







Deixo aqui o link do Pedro que tem sempre algum material do bom...





Obrigado Pedro.

Posso aqui agradecer a outro aficionado amigo dos minis o João Abreu que fez o favor de transportar a cambota do norte do país até mais ao sul...






Obrigado "JAFA"



Podem também acompanhar as suas aventuras e de mais outros amigos, no blog:





O carro estará assim parado mais uns tempos e como tal deixo um dos vídeos que me foram alimentando o espírito até ter o motor fechado de novo.












Nesta altura já tenho uma nova caixa em vista e um plano B está a ser preparado...



O plano "A" teve aqui o seu fim...



Vou dando noticias.


Até breve

1 comentário:

Se gostou desta ou outra historia deste blog deixe aqui o seu comentario